Foto: Divulgação/Reprodução
Os vereadores Natan (PSB) e Professor Paulo (PCdoB) apresentaram Projetos de Lei à Câmara Municipal que visa o fim da dupla função de motoristas de ônibus na cidade. Segundo Natan, se  aprovado, irá trazer centenas de empregos para a região, além de diminuir os acidentes no trânsito causados pelos condutores que precisam dirigir e cobrar as passagens ao mesmo tempo. No município do Rio de Janeiro, o Projeto de Lei foi aprovado por 40 votos pelos vereadores e aguarda a sanção do prefeito Marcelo Crivella.

"Hoje o motorista tem que fazer duas funções em seu trabalho, uma de dirigir e outra de cobrar as passagens. A prática causa transtorno para o profissional, para os passageiros e também para os veículos nas vias, já que a atenção do motorista é dividida. Com o fim da dupla função, vai ter um aumento muito significativo de vagas de emprego na cidade", destacou o vereador.

Aprovações na casa - Na última semana, o vereador teve oito Projetos de Lei votados e aprovados pela Câmara Municipal de São Gonçalo. No repertório de ementas, um dos PLs determina que a prefeitura divulgue em seu site a lista de espera para vaga escolar na rede municipal; e outra, o acompanhamento de anestesistas para a realização de exames de alta complexidade nas unidades de saúde.

"Existem projetos que precisam de uma atenção urgente neste período, por exemplo o de nº 146, que visa a divulgação das vagas nas escolas municipais. O período de renovação de matrículas já chegou. A disponibilização da lista irá facilitar muito o processo. Já sobre o PL que fala a respeito do acompanhamento de anestesistas, pensamos nisto porque acompanhamos de perto uma criança de Guaxindiba, de 4 anos, que estava com um tumor na cabeça. Ela fez uma ressonância, devido a não sedação, o exame não ficou bom e também a outras circunstâncias a criança veio a óbito", comentou Natan.