Vereador Alexandre Gomes e a presidente do Sindspef, Rosângela Coelho
Foto: Divulgação/Facebook
O vereador Alexandre Gomes (PSB) deixou [há muito tempo] de ser o aliado do Sindicato de Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo (Sindspef-SG) para se tornar o vilão dos sindicalistas. Até o ano passado, Alexandre estava no seu primeiro mandato e era o líder da oposição contra o então prefeito, Neilton Mulim - hoje, preso.

E tinha ele como um dos principais aliados o Sindspef. Era amigo da presidente, Rosângela Coelho, tendo participado, inclusive, da sua posse, em julho de 2016. Na oportunidade [e devidamente registrado], Rosângela ganhou uma beijoca do vereador, então aliado, demonstrando, naquele momento, um pouco da intimidade e prestígio que o vereador tinha com os sindicalistas. Agora, Alexandre e Sindspef estão em lados opostos.

Hoje, aliado do governo municipal e vice-líder do prefeito José Luiz Nanci na Câmara, Alexandre Gomes articulou pela aprovação da mensagem que retirou a gratificação dos servidores, aprovada na Câmara com uma manobra que levou o projeto à votação antes da data prevista com alegação do "regime de urgência".

Retirada das gratificações - O  projeto enviado pelo prefeito José Luiz Nanci e aprovado pela Câmara prevê a extinção das gratificações do Adicional de Representatividade (AR) e o Adicional por Desempenho de Função (ADF).

O tempo e as circunstâncias mudam as pessoas.