Foto: Divulgação/Facebook
Foi votado nesta quarta-feira (20) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) o projeto de lei nº 2.963/17, de autoria dos deputados André Ceciliano (PT) e Flavio Serafini (PSOL), que cria critérios para que, antes de fechar uma turma ou escola/colégio estadual, o governo seja obrigado a discutir com a comunidade acadêmica e cumprir uma série de condições. O objetivo, segundo o autor da proposta, é frear o fechamento de turmas e escolas promovidos pela atual gestão do Secretário de Estado de Educação, Wagner Victer. Por falta de quórum o projeto não foi aprovado.

Segundo o deputado Flávio Serafini, a base do governo na Alerj esvaziou o plenário para não alcançar o quórum mínimo para as votações.

"Mais uma vez o PMDB e todos os partidos da sua base de governo atuam explicitamente contra o interesse dos trabalhadores do Rio de Janeiro que se beneficiariam muito com os projetos. No dia da absolvição de Picciani e o resto da máfia do PMDB, os deputados da base governista estavam em peso no plenário", disse o parlamentar.

O único vota contra o projeto foi do deputado Flávio Bolsonaro (PSC).