Prefeitura Municipal de São Gonçalo | Foto: Claudionei Abreu/A política RJ
Em 2018, o Governo Municipal de São Gonçalo terá como prioridades as áreas da educação, saúde e desenvolvimento social. Aprovada pela Câmara Municipal, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) mostra o que deverá ser prioridade do governo e especifica as metas e prioridades para o próximo ano. Veja as prioridades e realizações que serão feitas em algumas áreas:

EDUCAÇÃO - Entre as metas para a área estão a manutenção de bibliotecas e/ou salas de leitura nas unidades escolares em 100% das unidades escolares, implantação de colônia de férias em 21 escolas, realização dos Jogos Educativos de São Gonçalo, a implantação de 10 laboratórios de língua portuguesa e criação do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA) com qualificação profissional. Na educação especial destaca-se a meta de construir uma escola do autista. Uma das metas do governo municipal também é a ampliação e modernização do espaço físico da biblioteca municipal.

TRÂNSITO - Entre as matas para 2018, estão a de educar 50 mil pessoas de forma preventiva para atuação no trânsito, seja como pedestre ou condutor de veículos, os alunos da rede pública municipal e profissionais de transportes, a implantação de 4km de ciclovias e ciclofaixas e a implantação de um estacionamento público com 250 vagas, com objetivo que comporte e ordene o fluxo nos principais corredores da cidade. Outra mata do governo é construir e manter um terminal rodoviário e 100 abrigos intermodais no corredor de transporte.

SAÚDE - Algumas das metas são realização de manutenção e qualificação da estratégia saúde da família em sua rede de serviços, para organização da atenção básica, expandir e melhorar as condições físicas da rede visando ampliar o atendimento e garantir acesso aos usuários aos serviços odontológicos especializados.

MEIO AMBIENTE - Uma das metas é a ampliação de áreas verdes com o objetivo de melhoria do clima do município e aumento de arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço) Verde, através da Implantação e manutenção das unidades de conservação. Outra meta é ampliar os serviços de parques e jardins, arborizar ruas, logradouros e áreas públicas com o plantio de 3 mil mudas.

Outras metas são viabilizar o transporte gratuito para cerca de 9.500 pessoas portadoras de doenças crônicas em tratamento e às pessoas com deficiência, realização de um concurso público; Realização de 16 eventos e festas públicas dentro do calendário do município durante o ano; Construção do Gabinete da Secretaria Municipal de Segurança Pública, sede da Guarda Municipal de São Gonçalo; Incentivar e desenvolver atividades direcionadas para a realização de eventos, captação de notícias e à produção de programas de interesse cultural; Construção do Mercado Municipal de Peixe; Precisão de realização de 25 eventos com objetivo de apoiar e incentivar as atividades turísticas e fornecer auxílio a 100% dos servidores com cobertura de parte de seu gasto com transporte no trajeto residência/trabalho e trabalho/residência.

VEJA TODAS AS METAS AQUI