Colégio Estadual Paula Achilles | Foto: Divulgação/Reprodução
Os estudantes do Colégio Estadual Professor Francisco de Paula Achilles, no bairro Anaia Pequeno, em São Gonçalo, estão organizando uma festa de encerramento do ano de 2017 no dia 11 de dezembro. Um dos objetivos da festa é arrecadar doações para o abrigo Cristo Redentor de São Gonçalo, localizado no bairro Estrela do Norte.

Segundo o presidente do grêmio estudantil, Claudionei Abre, auxiliar e contribuir com ações que ajudem instituições sociais, como o abrigo, são deveres da sociedade em geral.

"O Governo do Estado tem uma divida milionária com o abrigo e não tem efetuado os repasses. Por conta disso, o abrigo está perto de fechar as portas. Como uma entidade estudantil devemos incentivar os jovens a contribuir com as causas sociais. Deste modo estamos pedindo doações às pessoas que quiserem participar da festividade. Acreditamos que auxiliar as instituições sociais também é um dever de toda a sociedade", disse.

O abrigo - O abrigo, que cuida de 254 idosos, está passando por sérias dificuldades financeiras, já que há dois anos o Governo do Estado deixou de pagar o convênio com a instituição e a dívida já chega a R$ 1,6 milhão.

A festa - A festa de encerramento do ano letivo será realizada no dia 11 de dezembro, às 13 horas. A entrada é um quilo de alimento não perecível ou produto de higiene. O Colégio Estadual Paula Achilles fica localizado na rua Clodomiro Antunes da Costa, s/nº, bairro Anaia Pequeno, em São Gonçalo.

SAIBA MAIS: https://www.facebook.com/events/320644178452496/