Quaquá fez declarações em sua rede social | Foto: Divulgação/Facebook
O Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) do Rio, Washington Quaquá, ex-prefeito de Maricá, comentou a entrevista do deputado estadual e ex-candidato a prefeito do Rio, Marcelo Freixo, do PSOL, ao jornal Folha do Estado de São Paulo, onde ganhou destaque a fala "Não sei se é o momento de unificar a esquerda, não", do deputado, "Até porque a direita também está muito fragmentada: Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin, Henrique Meirelle", concluiu.

O deputado Marcelo Freixo também fez um elogio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) na entrevista, o que causou grande repercussão pelo fato de defenderem posições ideológicas extremamente opostas: "Aí o cara vota em mim e no Bolsonaro porque não importa o que a gente pensa, vê os dois como honestos e corajosos."

Quaquá disse que ficou indignado e triste com a entrevista, e disse que Freixo e Bolsonaro são filhos do mesmo pai.

"É triste ver uma pessoa que se diz de esquerda falar de uma dobrada natural dele com Bolsonaro. [...] e dizendo que Bolsonaro é um cara honesto. Realmente, é de doer ver uma pessoa de esquerda assumir esse tipo de discurso. Na verdade, eu sempre digo isso, Freixo e Bolsonaro são filhos do mesmo pai", disse Quaquá, afirmando que a fala de Freixo tenta desconstruir Lula: "esse mesmo raciocínio dele segue descaracterizando Lula, desmerecendo Lula, dizendo que é preciso construir o pós-Lula.