Políticos participaram da entrega | Foto: Ascom PMSG/Ricardo Precioso 
O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, esteve presente, nesta quarta-feira (20), à entrega das 1240 chaves das famílias beneficiadas pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", da Caixa Econômica Federal. Localizado no antigo 3º Batalhão de Infantaria (BI), em Venda da Cruz, o conjunto habitacional abrigará diversos serviços da prefeitura, como a nova sede da Guarda Municipal. A entrega contou com a presença do Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, do governador Pezão, deputados e autoridades.

"Para nós, quanto Governo, é uma alegria beneficiar a população com um empreendimento como esse. Essa é uma conquista do povo gonçalense e me sinto muito honrado em poder fazer parte disso. A Prefeitura se fará presente com a instalação de creches, um núcleo de assistência social, unidade de saúde e a nova sede da Guarda aqui", afirmou o prefeito.

Todas as unidades são divididas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Além disso, atendendo às exigências de qualidade do "Minha Casa, Minha Vida", os empreendimentos são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

Segundo o Presidente da CAIXA, Gilberto Occhi, a entrega das unidades demonstra o compromisso do banco com a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. “A Caixa mantém seu compromisso como o agente de políticas públicas do Governo Federal, especialmente, em relação aos programas habitacionais de interesse social”, comenta.

Fonte: PMSG