Papai Noel visitou crianças do Lar Adonai | Foto: Márcio Oliveira/OAB-SG
O bom Velhinho da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB de São Gonçalo, fez uma visita especial às crianças da Casa Lar Adonai, em Alcântara, nesta quinta-feira (14/12). A festinha de natal foi organizada pela Comissão de Ação Social, que contou com o apoio da campanha "Apadrinhe Uma Criança", realizada pela casa do advogado.

O presidente da Comissão de Ação Social, Rafael Diniz, falou sobre a experiência vivida durante a festinha de natal e ainda destacou a importância deste tipo de mobilização.

"Não é simplesmente entregar um brinquedo ou comida, é se fazer presente de verdade e é disso que eles precisam, pois doações de ‘’ coisas “ chegam aos montes, mas presença pra conversar isso sim eles sentem mais falta. Foi uma tarde muito agradável, que possamos fazer bem mais pelo próximo, recebemos tanto, mas fazemos infinitamente pouco. É chegado o tempo de falar menos, menos selfies e mais ações, o nosso estado precisa urgente disso", explicou.

A festinha nas dependências do abrigo, foi iniciada com um divertido show de mágica e variedades de lanches até a chegada do Papai Noel, Josias Freitas: o maestro do Coral da OAB São Gonçalo. Cada criança, apadrinhada por advogados, funcionários e amigos da sociedade civil, receberam como presentes: Roupas, calçados e um brinquedo. O presidente da OAB São Gonçalo, Eliano Enzo, comentou sobre a instituição colaborar e tentar ajudar diversas áreas da cidade.

"Além do comprometimento com os advogados da nossa casa, temos estendido as mãos para distintas áreas do nosso município que precisam de atenção e um olhar com carinho. A ação com as crianças foi uma experiência maravilhosa, porque foi necessário principalmente a doação de sentimento e atenção. Agradeço a colaboração de todos os envolvidos e conto com a ajuda de todos para que eventos como este sejam realizados com frequência", ressaltou o presidente.

O abrigo - A Casa Lar Adonai já funciona há 36 anos, há 20 anos registrada, e atualmente abriga 24 crianças, além de dar assistência para outros pequeninos do bairro. De acordo com sua idealizadora e responsável pelo espaço, Natalina Ribeiro, de 70 anos, a casa é mantida através de doações. Segundo ela, a criançada fica na empolgação com a marcação de novas visitas.

"Eles ficam muito animados com as novas visitas. Ficam olhando a agenda. Graças a Deus, muitas doações chegam neste período de final de ano, mas em outras épocas do ano a situação aperta um pouco", comentou Natalina.

Doações - Os interessados em ajudar a Casa Lar Adonai podem visitar o local mediante marcação pelos telefones (21) 2603-4499 e (21) 272566 ou depositar qualquer quantia no banco Itaú para Centro de Assistência Social Adonai,agência 6340, poupança 13357-5, CNPJ 02.455792/0001-14.