Prefeito aparece em planilha apreendida pela Lava Jato | Foto: Divulgação/Reprodução
O prefeito de São Gonçalo e ex-deputado estadual, José Luiz Nanci (PPS), aparece na planilha apreendida pela força tarefa da operação Lava Jato na casa do deputado preso Edson Albertassi (PMDB), que revela como cargos políticos eram distribuídos para atender o esquema de corrupção do Governo do Rio de Janeiro.

Para investigadores, o documento que estava num computador do parlamentar demonstra como deputados acusados de integrar uma organização criminosa que dominou o estado mantinham o controle rigoroso sobre nomeações de cargos no governo. A mesma planilha também servia para monitorar votos de aliados, interferir em leis ou investigações, segundo a força-tarefa.

De acordo com a planilha, o prefeito Nanci tinha cargos indicados no Centro Social da Fundação Leão XIII, no Centro Integrado da Criança e do Adolescente Portador de Deficiência da FIA (Fundação para a Infância e Adolescência) e no Centro Comunitário de Defesa da Cidadania da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

Além de José Luiz Nanci, outro gonçalense também apareceu na planilha apreendida pela Lava Jato. Rafael do Gordo é um dos deputados com maior número de indicações. São oito cargos indicados no Detran e três na Faetec, em São Gonçalo. Já em Niterói, o deputado tem quatro cargos indicados no Detran. Ao lado das indicações de Rafael, aparecem a palavra "manter".

VEJA A PLANILHA
LEIA MAIS SOBRE