Foto: Divulgação/Reprodução
Um projeto de pesquisa realizado por profissionais da Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, em Alcântara, foi destaque no Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa para certificação como especialistas em qualidade e segurança no cuidado ao paciente. Na tarde desta segunda-feira (18), foi realizada a apresentação do projeto "Reorganizando a gestão em qualidade e segurança em uma maternidade pública", para profissionais da maternidade.

"O projeto foi desenvolvido por uma equipe de quatro pessoas, sendo duas integrantes da maternidade. Produzimos alternativas e esperamos colher resultados que vão ao encontro dos desejos de reorganizar a rede", explica a enfermeira Geiza Viegas.

O objetivo é identificar os problemas de gestão em qualidade e segurança e a criação de estratégias de intervenções necessárias para mudanças voltadas à qualidade e segurança, monitoramento e avaliação da gestão em qualidade e segurança da maternidade, além de ampliar as ações da educação permanente voltadas para a qualidade e segurança.

A maternidade, que foi reinaugurada no novo endereço em maio, conta com 75 leitos de alojamento conjunto, 11 leitos de pré-parto, dois centros cirúrgicos e dez leitos de Ui Neonatal.

Fonte: PMSG