Foto: Divulgação/Marcio Oliveira
A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo recebeu certificado por ter ficado em primeiro lugar no Estado do Rio de Janeiro no quesito taxa de respostas dos registros realizados no ano de 2017. A premiação foi realizada pelo Departamento Geral de Ouvidorias do SUS, do Ministério da Saúde, durante o 3°Seminário de Ouvidorias do SUS, na última semana, no Rio.

"Esse reconhecimento é bom para motivar a equipe e mostrar também a população que os casos são solucionados de forma clara e eficiente, mostra que temos resolutividade nos registros recebidos", explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

Desde 2009, quando o órgão foi criado, este é o primeiro ano em que o município recebe a premiação. De acordo com a coordenadora da Ouvidoria da Saúde, Priscila Canedo, foram realizados 1200 registros durante este ano. O atendimento é realizado de forma anônima e identificada, e a maioria dos registros são feitos por telefone, um percentual de 55.72%. Outros registros foram feitos pessoalmente, por formulário web, emails, aplicativo saúde.com e por correspondência.