Romário é senador pelo Rio | Foto: Divulgação/Reprodução
O Senador do Rio de Janeiro Romário Faria (Podemos) revelou em seu Facebook que pode disputar a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Romário falou que após o afastamento do atual presidente, Marco Polo Del Nero, que teria recebido US$ 6,5 milhões (R$ 21,5 milhões na cotação atual) em propinas para beneficiar empresas de marketing esportivo - José Maria Marín, ex-presidente da CBF, a confederação está sem um dirigente.

"Hoje está um [Presidente] que ama dinheiro e é capaz de matar o futebol para obtê-lo. E o fez nos últimos anos, vulgo o 7x1.  O futebol brasileiro chegou ao fundo do poço em termos de vergonha. Não bastassem os vexames em campo, pela falta de renovação, passamos vergonha internacionalmente por ver os gestores do futebol presos ou indiciados", disse Romário.

Ele também falou que tem todos os requezitos para assumir o cargo.

"Muitos me perguntam se eu sou candidato, afinal, ninguém mais lutou tão vigorosamente contra essa quadrilha do que eu. Então, sim, a resposta é posso sim ser candidato. Tenho todos os pré-requisitos para isso. Toda minha contribuição para o futebol, dentro e fora de campo, são as minhas credenciais. Hoje a CBF gasta mais com luxo de dirigente do que com investimento no futebol em si. Além dos roubos comprovados pela CPI, como compra de sede superfaturada e contratos de patrocínios fraudulentos", revelou o senador.