Petistas inauguraram comitê no sábado (13). Foto: Divulgação/Facebook
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Gonçalo inaugurou, no sábado (13), um comitê em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro público, no caso do triplex co Guarujá. A inauguração do comitê contou com a participação do deputado estadual Waldeck Carneiro, do PT.

O comitê defende o ex-presidente das acusações e o direito da sua candidatura a presidência. Na reunião de inauguração, foram definidas as estratégias de organização e ação do comitê para os próximos meses, e a criação de uma "força-tarefa" para levar a visão contrária do partido sobre a reforma trabalhista.

Julgamento - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será julgado em segunda instância no dia 24 de janeiro de 2018. Os três desembargadores da 8ª turma do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) vão analisar o caso do tríplex do Guarujá (SP), processo em que o petista foi condenado pelo juiz Sergio Moro, responsável pelas decisões da operação Lava Jato em primeira instância no Paraná, a 9 anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Neste dia, o comitê em defesa do ex-presidente em São Gonçalo vai realizar uma manifestação em frente a Justiça Federal em São Gonçalo.