Foto: Divulgação/Reprodução
O deputado federal e pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro se reuniu na tarde desta sexta-feira (05) com o presidente nacional do PSL (Partido Social Liberal), Luciano Bivar, onde divulgaram uma nota assinada por ambos na qual informam sobre a filiação do parlamentar ao partido.

De acordo com a nota, com a filiação, Bolsonaro, que atualmente está no PSC (Partido Social Cristão), passa a ser o pré-candidato do PSL à Presidência da República.

"É com muito orgulho que o PSL recebe o deputado Jair Bolsonaro e sua pré-candidatura à Presidência da República. Outrossim, é com muita honra que o deputado se sente abrigado pela legenda e muito à vontade em um partido onde existe total comunhão de pensamentos", diz o texto da nota.

Segundo a nota, Bolsonaro e Bivar consideram "prioridades para o futuro do país" o pensamento econômico liberal, o direito à propriedade privada e a valorização das Forças Armadas e de segurança.

Para fechar o acordo - O acordo para o ingresso de Bolsonaro custou ao PSL a perda do movimento Livres, que buscava "renovar" o PSL e considerava-se uma ala nova dos filiados, com ideais liberais econômicos. O movimento informou que com a entrada de Bolsonaro no PSL, deixou o partido e agora é um movimento independente. Outro acordo que teria convencido o presidente do PSL, Luciano Bivar, a abrir às portas para Bolsonaro seria um convite feito pelo deputado federal para que Bivar fosse candidato à vice-presidente.