A nova ministra do trabalho tem, nas costas, dois processos na Justiça... do Trabalho
Foto: Divulgação/Reprodução
A Diretoria Executiva da Oitava Subseção da OAB/RJ, em São Gonçalo, publicou em sua página no Facebook uma nota de repúdio contra a nomeação da deputada federal Cristiane Brasil (PTB) para assumir o Ministério do Trabalho.

A nova ministra já respondeu a duas ações trabalhistas, por não assinar a carteira de dois motoristas particulares. Numa dessas ações, ela foi condenada a pagar uma indenização de R$ 60 mil.

Além disso, as dívida trabalhistas que a ministra Cristiane Brasil tem com o seu antigo funcionário é paga por uma assessora dela. Conforme foi noticiado pelo Jornal O Globo, nove das 10 parcelas de R$ 1,4 mil foram quitadas por uma funcionária da ministra na Câmara.

Em nota, a Ordem dos Advogados de São Gonçalo mostra sua indignação com a nomeação da deputada e afirma que Cristiane não é apta nem possui conduta condizente para o cargo.

"A Diretoria Executiva da Oitava Subseção da OAB/RJ, vem tornar público sua indignação e discordância com a nomeação da Sra. deputada Cristiane Brasil para o cargo de Ministra do Trabalho e Emprego, tendo em vista que a mesma é ré em dois processos trabalhistas envolvendo pedidos de vínculo empregatício e pagamento de verbas rescisórias. Em um dos processos sentença transitada em julgado. Tal fato só demonstra que a Sra. Deputada está longe de se preocupar com os cidadãos e com a causa trabalhista. Uma pessoa que não observa e muito menos aplica as normas da CLT com seus empregados não é apta e nem possui conduta condizente para o cargo de representante do Ministério do Trabalho e Emprego, órgão que tem a responsabilidade de preservar e garantir a dignidade do trabalhador brasileiro".