Ou foi descuido, falta de atenção, ou é desconhecimento da própria cidade. Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (D.O.E.) de São Gonçalo hoje (31), pelo secretário municipal de transportes, Felipe Brito, a resolução nº 05/2018 da SEMTRAN, que autoriza a parada, exclusivamente para embarque e desembarque, das linhas intermunicipais no ponto da Rua Dr. Alfredo Backer, no trecho compreendido próximo à interseção com a Rua Antônio Alves, no bairro "Pedro de Alcântara".

Porém, o bairro "Pedro de Alcântara" não existe em São Gonçalo, e sim "Alcântara", conforme é de conhecimento público e que consta oficialmente no site da prefeitura municipal. Deslize? O governo municipal deve, nos próximos dias, publicar uma corrigenda editando a resolução e alterando o nome do bairro referido.

Acontece - Em 2012, então candidato à prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra cometeu uma gafe ao participar do “Jornal da Band” o político disse que o nome completo do Brasil é Estados Unidos do Brasil, quando, na verdade, o país se chama República Federativa do Brasil desde o final dos anos 60, no governo de Costa e Silva.