Foto: Divulgação/Google Maps
Em reunião na sede do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) de São Gonçalo, na tarde de hoje (22), os profissionais discutiram as próximas ações contra o fechamento de turmas que está sendo proposto pelo governo do Estado através da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), que está utilizando o sistema matricula fácil para limitar as vagas nas escolas e, com isso, aumentar o número de turmas fechadas.

O Grêmio Estudantil Francisco de Paula Achilles foi representado pelo vice-presidente, Marcelo Augusto, que participou e acompanhou a reunião na sede do sindicato, no Centro de São Gonçalo. As pautas discutidas e definidas foram a realização da uma audiência pública na Alerj para debater o tema; Discussão de uma lei para acabar com o matricula fácil; Chamado às escolas para realização de um ato no centro de Alcântara.

Os professores também fizeram uma avaliação do ato que foi realizado na Diretoria Metropolitana de Educação em São Gonçalo (Metro II), no dia 17. Convocaram para assembleia geral no próximo dia 03/02 e assembleia local no dia 02/02, a depender de confirmação. Os professores também discutiram a realização um abaixo assinado de pais, alunos e funcionários, para avaliação sobre o ensino e reivindicação contra o fechamento de turmas.