Luciano Huck foi ontem (07) ao programa do Faustão | Foto: Reprodução/GSHOW
Neste domingo (7), o apresentador Luciano Huck esteve no Domingão do Faustão, da Rede Globo. Apesar de negar a candidatura à presidência da república, o apresentador afirmou que “o que o destino e o que Deus esperam para mim, vou deixar rolar”. Nesta segunda-feira (8), no entanto, o PT entrou com um processo na Justiça Eleitoral alegando que o apresentador teria cometido e se beneficiado de abuso de poder econômico e dos meios de comunicação.

Na representação, que também como alvos a TV Globo e o apresentador Fausto Silva, o partido pede que Luciano Huck seja declarado inelegível e tenha um futuro registro de candidatura cassado, além de pagamento de multa por parte de todos.

Segundo o processo, Huck teria disponível “uma estrutura midiática que nenhum outro pré-candidato terá acesso, causando interferência antecipada na lisura e na igualdade da disputa presidencial que se avizinha” ao participar do programa do Rede Globo. Além disso, o partido afirmou ainda que o apresentador foi mostrado como algo “novo”.

No programa, Huck, que estava ao lado de sua mulher, Angélica, afirmou que pretende participar das discussões políticas no país e tentar motivar os brasileiros. Ele disse ainda que toda a sociedade estaria “envergonhada da classe política”, além de ressaltar que pretende mobilizar a geração sobre a importância do voto. No entanto, apesar de apontar que foi “dragado para uma discussão”, o apresentador não descartou disputar as eleições.

"Minha missão esse ano é tentar motivar as pessoas a que votem com muita consciência e que a gente traga os amigos que estão a fim para ocupar a política, senão não vai ter solução. Eu nunca, jamais, vou ser o salvador da pátria e o que vai acontecer na minha vida eu também não sei. Eu amo o que eu faço, eu amo estar todo sábado na televisão, eu gosto muito de estar com as pessoas, de contar as histórias. Então, o que o destino e o que Deus esperam para mim, vou deixar rolar", destacou.

Sobre as declarações de Luciano Huck, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), criticou, por meio de sua conta do Twitter, e afirmou “Caraca! Campanha aberta do Luciano Hulk no Faustão! Impressionante! É o candidato oficial da Rede Globo. Campanha ostensiva. Sem preocupação de esconder q é campanha”. Para ele, “se alguém ainda tinha dúvidas, não há mais. Luciano Hulk foi lançado candidato. Perguntado se é candidato, não negou, muito pelo contrário”.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) também fez críticas à participação do apresentador no programa. Para ele, foi “‘Comovente’ depoimento do presidenciável Luciano Huck hoje no Faustão. A Globo aceita qualquer um na presidência, exceto Jair Bolsonaro. A Folha de SP, mais vez, mesmo com todo meu patrimônio declarado no IR, parte para a calúnia”.

Ao longo de 2017, Luciano Huck chegou a aparecer bem cotado em pesquisa eleitorais. No entanto, em novembro, o apresentador publicou um artigo no jornal Folha de S.Paulo que afirmava que não seria candidato.

Fonte/Texto: https://pleno.news/brasil/pt-processa-huck-faustao-e-tv-globo-na-justica-eleitoral.html