Abertura do ano legislativo em São Gonçalo foi frustrante | Foto: Claudionei Abreu/APRJ
Durou cerca de trinta minutos a abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de São Gonçalo. Definitivamente, que foi saiu decepcionado. Enquanto em Niterói, o prefeito Rodrigo Neves foi até à Câmara, respeitosamente, saudar os vereadores, abrir o ano legislativo e apresentar seus projetos, em São Gonçalo o prefeito José Luiz Nanci não deu as caras e muito menos se deu ao trabalho de enviar um representante.

Nem o próprio presidente da Câmara, vereador Diney Marins, estava para fazer a abertura do ano legislativo, que foi presidida pelo vereador Lecinho, vice-presidente da Câmara.

A sessão não foi marcada por nenhum assunto importante. Os vereadores Jorge Mariola e Iza Deolinda foram os únicos que usaram a tribuna, porém, para pedir minutos de silêncio (02 minutos) pelo falecimento de personalidades da cidade.

O único que fez uma fala para não deixar a cerimônia passar em branco foi o vereador Lecinho. Ressaltou que a Câmara de São Gonçalo é uma das câmara com um dos menores custos do Estado, que este ano terão muitos trabalhos e produções, além de lembrar da eleição para a mesa diretora da Câmara.