Foto: Divulgação/Facebook
Eleito por unanimidade, com 23 votos, o atual presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, vereador Diney Marins, foi reeleito ao cargo e comandará o Poder Legislativo da cidade até o ano de 2020. Faltaram a sessão os vereadores Eduardo Gordo (apresentou justificativa), Alexandre Gomes e Eli da Rosabela. Não houve chapa concorrente.

Além do presidente, foram reeleitos à Mesa Diretora, através da chapa “Juntos Legislando por São Gonçalo, os vereadores Lecinho (1º vice-presidente), Capitão Nelson (2º vice-presidente), Iza Deolinda (3º vice-presidente), José Carlos Vicente (1º secretário), Drº Armando Marins (2º secretário) e Misael da Flordelis (3º secretário).

Em seu discurso, Diney agradeceu aos colegas pela reeleição também falou do momento que antecedeu a sessão, garantindo que durante o processo ocorreram discussões mais acirradas, mas que o momento foi superado.

“Agradeço a todos pelo voto de confiança. Eu sempre aprendi a distinguir muito bem entre o momento político eleitoral e o momento político administrativo. No momento político eleitoral que antecede uma eleição há uma disputa, muitas vezes, acirrada, em que vez ou outra podem lançar-se algumas farpas. Mas que são superadas pela consciência que temos de que quem é eleito representa a todos. Então, o momento político administrativo é este que se inicia neste momento”.

Finalizando seu discurso, Diney Marins, que agora comandará a Câmara Municipal até o ano de 2020, reassumiu o compromisso de gerenciar a Casa em parceria com os demais vereadores pelo bem comum. “Reassumo o meu compromisso de continuar comandando esta Casa com dignidade, zelo, clareza e transparência. E ainda garantir que vamos continuar trabalhando pelo bem comum e em parceria com todos os nobres vereadores pela melhoria da qualidade de vida da nossa população e consequentemente da nossa cidade”.