Colégio Estadual Prof. Francisco de Paula Achilles | Foto: Divulgação
O plano da Seeduc (Serviço Exterminador da Educação) está dando certo. Problemas na matricula e a falta de professores estão fazendo estudantes trocarem de colégios e deixarem de estudar próximos de suas residências. O problema está sendo constante na rede estadual e o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe) já está mobilizando ações contra os ataques da Secretaria.

No colégio estadual professor Francisco de Paula Achilles, por exemplo, localizado no bairro Anaia Pequeno, estudantes estão deixando o colégio para estudar em outros estabelecimentos de ensino. Alguns, inclusive, estão estudando em municípios vizinhos. No colégio citado faltam até sete professores para uma única turma.

No ano passado, as lideranças do grêmio estudantil do colégio estiveram na diretoria metropolitana II da Secretaria de Educação, onde conversaram com as diretoras Jaqueline Rohan e Deise Camargo, onde colocaram o problema da falta de professores. Apesar do ano novo, os velhos problemas continuaram. O plano da Seeduc de fechar escolas e acabar coma a educação pública está a todo vapor.