Foto: TV Win/TV Câmara de São Gonçalo
O vereador gonçalense Sandro Almeida (PSDB) teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo a decisão, o parlamentar teria realizado compra de votos, nas eleições municipais de 2016, mediante oferecimento de eventos e obras de reforma em comunidades gonçalenses. A ação é de autoria do Ministério Público Eleitoral e a pena passa a contar a partir deste ano.

Para defendê-lo na justiça, o vereador contratou o advogado Eduardo Damian Duarte, o mesmo advogado que está na linha de frente da defesa do ex-governador Sérgio Cabral, que está preso no Paraná. Cabral já foi denunciado 21 vezes no âmbito da Operação Lava Jato e é acusado de ter praticado mais de 200 atos de lavagem de dinheiro enquanto foi governador do Estado.

O advogado Eduardo Damian Duarte, que defende Sandro Almeida no processo, também é advogado do (P)MDB e já foi chefe de gabinete do secretário de Governo de Sérgio Cabral, Wilson Carlos, que também foi condenado pelo juiz Sergio Moro a 10 anos e 8 meses de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro junto com o ex-governador Sérgio Cabral.