Geradores na prefeitura | Foto: Página Gonçalense
Os vereadores Sandro Almeida e Professor Paulo levaram à tribuna da Câmara Municipal de São Gonçalo, na sessão plenária do dia 13 de março, um assunto polêmico. De acordo com o vereador Sandro Almeida, O governo está gastando em torno de R$ 145.000,00 por mês com a locação de três geradores. O aluguel dos equipamentos ocorre por conta do incêndio que ocorreu na sede da prefeitura no dia 15/09/2017.

Com o valor pago pela prefeitura à empresa, o governo poderia ter comprado 03 geradores de 450 KVA, 150 KVA mais potente do que os atuais locados, e ainda sobraria.

De acordo com o vereador professor Paulo, além de pagar o valor do aluguel, quem fornece o combustível para funcionamento dos aparelhos é a própria prefeitura, através da garagem municipal. Ou seja, a prefeitura paga duas vezes: pelo aluguel e pelo combustível.

O vereador Eduardo Gordo confirmou a informação: "O valor do contrato é pouco e a prefeitura dá mil litros de óleo por dia da garagem. É mil litros, ué?! Qual o problema?".

O vice-líder do governo, vereador Alexandre Gomes assumiu a tribuna para defesa do governo. Ele afirmou: "Uma coisa é publicar o extrato, outra coisa é o que é pago efetivamente. Nem sempre, o valor total do contrato é aquilo que é pago mensalmente porque é um parâmetro que o executivo tem para garantir o pagamento total do ano. Mas isso não quer dizer que pague R$165 mil reais."