O vereador Maciel usou a tribuna da Câmara Municipal de São Gonçalo na sessão plenária do dia 28 de março para falar que foi procurado pelo Jornal O Globo para uma reportagem ligada a morte da vereadora Marielle. Dias antes da sua morte, a vereadora do Rio havia denunciado a forma como policiais do 41ºBPM estavam agindo na localidade de Acari. A ligação do vereador Maciel é que ele havia homenageado, há um tempo atrás, dois policiais que estavam atuando nesta mesma área.

A reportagem de O Globo, segundo o vereador, convidou ele para comentar o assunto. Ele disse que defende que todos os homicídios sejam investigados e não só o da vereadora. Ele também criticou o PSOL, partido de Marielle.

"Tem uma bandeira da militância do PSOL e direitos humanos de outra ponta. Estão a cada dia matando, matando e matando a vereadora para ganhar um lóbi político. Estão fazendo política com a morte da vereadora. Porque ninguém fala da morte do motorista Anderson? Ninguém fala da advogada que morreu, do garoto de 12 anos, três policiais morreram no mesmo dia...", disse Maciel.

O vereador disse que defende a investigação de todas as mortes. E que o PSOL está utilizando a morte da vereadora para fazer política.

"Não quero defender que morreu porque é negra. Minha mãe é negra, eu também sou negro. Eu não quero defender, aqui, porque é branco, porque é magro, porque é gordo. Deixa a vereadora descansar em paz! Estão utilizando para fazer política. Eu tenho certeza que essa bandeira vai ser usada na política, e isso é uma política suja. Meu posicionamento é: temos que investigar, sim, todas as mortes dentro do Brasil".