Diretor da comissão de Defesa do Consumidor, Fernando Luis | Foto: Divulgação
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB São Gonçalo) estará a disposição da população gonçalense para orientação jurídica na área de defesa do consumo, nesta quinta-feira (15), Dia Mundial do Consumidor. Os profissionais estarão das 10h às 16h, realizando indicações de procedimentos e tirando dúvidas aos interessados, na Praça Dr. Luiz Palmier, no Centro de São Gonçalo.

O tipo de atendimento vem acontecendo periodicamente pela cidade e durante ações sociais em comunidades. O diretor da comissão de Defesa do Consumidor, Fernando Luis Rodrigues Cardoso, explicou o objetivo das ações de esclarecimento.

"O objetivo é levar a OAB até a população mais necessitada, mostrando que a nossa instituição não serve apenas para receber reclamações. Esse evento será para esclarecer os direitos e deveres do cidadão na relação de consumo ", destacou.

O presidente da OAB São Gonçalo, Eliano Enzo ainda completou: " Hoje a nossa instituição está cada vez mais próxima da sociedade civil participando de movimentos e ações sobre os temas atuais ou esclarecendo o que é preciso. Mais uma vez estaremos indo para a rua, mas a OAB está de portas abertas para o povo".