Vereador Capitão Nelson fez discurso na sessão do dia 20 | Foto: TV Câmara
O vereador gonçalense Nelson Ruas, que é capitão da Polícia Militar, voltou à tribuna da Câmara Municipal de São Gonçalo, na sessão plenária do dia 20 de março, para criticar a intervenção federal no Estado do Rio. Segundo o vereador, a intervenção ainda não trouxe mudanças para São Gonçalo perto dos seus trinta dias de decreto, e que "parece que houve um aumento da criminalidade".

"Essa intervenção nós não vimos ainda acontecer. E pelo contrário, parece que houve um aumento da criminalidade logo depois que foi decretada a intervenção. Ontem (19), tivemos dois homicídios em Nova Cidade e acabou culminando com uma criança de dois anos sendo baleada. Logo em seguida, na Brasilândia, assassinaram mais um elemento", disse o vereador.

Capitão Nelson também falou sobre a "modernização" das barricadas na cidade.

"As barricadas cada vez aumentam mais e agora estão se modernizando. Estão fazendo grade de ferro concretada no asfalto, já não tem mais aquele caminhão de aterro, não, colocaram grade, estão modernizando a barricada. Tá até bonitinha a barricada agora, de grade, branquinha...", ironizou o parlamentar.

O vereador voltou a afirmar que o exército "vai sari dessa intervenção federal totalmente desacreditado" e voltou a lamentar o sucateamento do 7º Batalhão da Polícia Militar, em São Gonçalo.