Vereador Samuca fala poucas vezes na tribuna | Foto: TV Câmara/TV Win
O vereador Samuca, que é militar reformado, usou a tribuna da Câmara Municipal de São Gonçalo na sessão plenária do dia 28 de março, onde citou e disse ter saudades do ex-general João Figueiredo, que foi ex-presidente da república por seis anos durante o regime militar.

"Quando ele dissera naquela oportunidade: "o povo brasileiro iria sentir saudades do governo." Não do governo dele, mas do governo que existia respeitabilidade", disse o vereador, exaltando o período em que militares governaram o país.

O vereador também declarou publicamente o seu apoio ao deputado federal e pré-candidato à presidência da república, Jair Bolsonaro (PSL). Samuca ainda fez uma conclamação aos demais vereadores.

"Aqueles que sentem saudade do regime onde se respeitava, vamos torcer [...] nesse senhor chamado Jair Bolsonaro. Eu não vejo uma outra situação para esse país onde a gente possa acreditar", afirmou.

Em um aparte, o vereador José Carlos Vicente, do PSL, mesmo partido de Bolsonaro, fez fala em apoio ao vereador Samuca, também elogiando o regime militar. O parlamentar aproveitou e criticou o desarmamento: "acabou com a violência?", perguntou.