Foto: Divulgação
O mau atendimento da empresa de energia elétrica levou os vereadores de Maricá Rony Peterson (PR) e Robgol (PT) a entrarem com ação contra a Enel. O requerimento feito ao Ministério Público solicita instauração de um processo para avaliar a conduta da concessionária no que se refere às falhas constantes no fornecimento de energia elétrica na cidade.

Os vereadores questionam ainda os sucessivos aumentos, como o último que entrou em vigor no último dia 15, de 21,04%. Rony Peterson e Robgol também oficiaram a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), para que o órgão tome as providências cabíveis visando garantir a qualidade necessária na prestação dos serviços por parte da empresa.

“Estamos reféns de  uma empresa que presta um serviço essencial e de péssima qualidade. Mudaram o nome, mas em nada melhorou a qualidade do serviço prestado. Diariamente recebo, em meu gabinete, a população reclamando dos problemas de energia elétrica, incluindo equipamentos como geladeira, que após sucessivas quedas de energia apresentam problema. Isso afeta diretamente a população maricaense. Não podemos admitir tanto descaso", afirmou Rony Peterson.

Os Vereadores anexaram ainda na representação, reportagens e notícias veiculadas na imprensa para comprovar a ineficiência do serviço prestado.

“Segundo a Constituição Federal e o Código de Defesa do Consumidor, o fornecimento de energia elétrica é essencial para a vida em sociedade e, a má prestação do serviço deve ser denunciada e apurada pelos órgãos competentes. A ENEL vem prestando um total desserviço para a população", finalizou o petista.