Foto: Divulgação/TV Câmara
O vereador Jorge Mariola usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão plenária do dia 27/03 para falar sobre um constrangimento que foi causado pela apresentação de dois projetos de lei com o mesmo objetivo. Trata-se do projeto de lei que dá nome a Policlínica do bairro Coelho.

Em 15 fevereiro o vereador Jorge Mariola apresentou o projeto que dá o nome de Aécio Nanci (ex-deputado estadual) a Policlínica do bairro Coelho. Aprovado pela Câmara Municipal.

Um mês depois, em 15 de março, o vereador Alexandre Gomes apresentou um projeto de lei à câmara municipal que dá o nome de Josias Ávila Junior (também ex-deputado estadual e presidente do Abrigo Cristo Redentor) a Policlínica do bairro Coelho. O mesmo projeto também foi aprovado por todos os vereadores da câmara municipal.

"[...] Criando um constrangimento e desgaste muito grande para o poder executivo e o poder legislativo", disse Mariola.

Mariola usou a tribuna pra reclamar depois de ter visto que a grande imprensa divulgou a inauguração do aparelho público com o nome de Josias Ávila Junior, sendo que ele apresentou primeiro o projeto. Ele classificou como irresponsáveis o desencontro de informações.

O mais intrigante é que os vereadores mal sabem o que votam e acabam cometendo erros ridículos como este. São 27 vereadores e nenhum notou nada de estranho. Absurdo.