Felipe, Rafael e Eduardo Gordo's | Foto: Reprodução/Facebook
O prefeito José Luiz Nanci nomeou em janeiro de 2017 o ex-deputado estadual Rafael do Gordo (MDB), filho do vereador Eduardo Gordo (MDB), para ser o secretário municipal de habitação de São Gonçalo. O político ficou nomeado até o dia 07 de abril, quando teve que ser exonerado para poder disputar as eleições deste ano, conforme determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Rafael será candidato a deputado estadual.

Em 2016, o atual vereador Eduardo Gordo foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por desvio de R$35 milhões de reais do SUS de São Gonçalo. O seu filho, Rafael do Gordo, também foi denunciado sob a acusação de ter recebido em sua conta-corrente propina destinada ao pai.

Com a exoneração de Rafael do cargo de secretário municipal de habitação, o prefeito José Luiz Nanci nomeou em seu lugar o irmão dele e também filho do vereador Eduardo Gordo, Felipe Eduardo da Silveira, conhecido pelo nome da família como Felipe do Gordo. Nome desconhecido no cenário político da cidade, Felipe já atuou nas campanhas do pai e do irmão e agora vai administrar um secretaria do município. Seu salário é R$12 mil reais.

É assim que se faz política em São Gonçalo.