Um terço da câmara é candidato | Fotos: Divulgação
As eleições de outubro já estão tomando conta dos debates da Câmara Municipal de São Gonçalo. Nove vereadores poderão se candidatar a deputado nas eleições deste ano e já usam a tribuna do parlamento para discutir este assunto. O número de vereadores que podem se candidatar corresponde a um terço da câmara municipal.

O vereador Jorge Mariola defendeu que os gonçalenses votem em candidato gonçalenses e falou sobre o "lucro" que isso traz à cidade. Segundo o vereador, cada deputado tem R$5 milhões em emendas, se a cidade elegesse até oito deputados seriam R$160 milhões para o orçamento da cidade em quatro anos. Mariola é candidato a deputado estadual.

O vereador Sandro Almeida também defendeu a ideia e pediu ao prefeito que não interfira nas eleições, assim como vereador Lecinho, que fez o mesmo apelo.

São candidatos a deputado nas eleições deste ano os vereadores Lecinho (federal/MDB), Mariola (estadual/PHS), Sandro Almeida (estadual/PHS), Capitão Nelson (estadual/PTdoB), Maciel (estadual/PMN), Jalmir Júnior (estadual/PRTB) e Lucas Muniz (estadual/PMN). O presidente da Câmara Municipal, vereador Diney Marins, também é nome cogitado para o cargo de deputado estadual pelo PPS. O vereador Gilson do Cefen deixou o PR e foi para o PRP, onde poderá se candidatar a deputado estadual.