Foto: Guito Moreto/Agência O Globo
Com a proximidade das eleições, diversos nomes já são cogitados para disputar o pleito de outubro. Os fluminenses poderão ter até treze opções de candidatos ao governo do Estado. De políticos conhecidos pela população à nomes novos na política.

Índio da Costa, deputado federal, é o único nome cogitado pelo PSD até o momento. Já foi secretário municipal do prefeito Marcelo Crivela, no Rio, e também foi candidato a prefeito em 2016, sem sucesso.

O senador Romário é o nome escolhido pelo Podemos para disputar as eleições. No momento, o senador se apresenta como pré-candidato.

O MDB, partido do governador Pezão, do ex-governador Sérgio Cabral e do ex-deputado Eduardo Cunha, deve ter candidato próprio ao governo do estado do Rio. O nome mais cogitado é o de Vinícius Farah, ex-prefeito de Três Rios.

O Democratas pretende lançar candidato ao governo. O nome mais cogitado é o do ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes, que deixou o MDB para ingressar no novo partido. Porém, ele está atualmente inelegível por abuso de poder econômico após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio. Paes nega as acusações e ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

O ex-governador Anthony Garotinho é o pré-candidato do PRP. Ele já conta com o apoio do Patriotas, PPL e Pros.

O ex-juiz federal Wilson José Witsel é o nome cogitado pelo PSC.

O deputado federal Miro Teixeira é o nome cogitado pela Rede Sustentabilidade para disputar as eleições do governo do estado. Ele conversa com líderes políticos de outros partidos e afirma que não será candidato a reeleição de deputado.

O ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, é o nome desejado pelo Novo para a eleição ao governo. Ele, porém, não confirmou se aceitará o pedido.

O vereador do Rio Tarcísio Motta será novamente o candidato do PSOL.

O PT deve lançar a candidatura do ex-chanceler Celso Amorim.

O PCdoB já confirmou a pré-candidatura de Leonardo Giordano, vereador de Niterói.

O PRTB também deve lançar candidato ao governo do Estado. André Monteiro é caveira do Bope e escritor do livro "A retomada do Complexo do Alemão". É um dos nomes novos na política fluminense.