Foto: Thiago Freitas/O Globo
Um dos nomes mais especulados para disputar o governo do estado do Rio era o do atual prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, atualmente no PDT. Porém, o gestor da cidade afirmou que não vai disputar o governo do estado, pois tem o desejo de concluir seu segundo mandato em Niterói.

Conforme informa o Jornal O São Gonçalo, periódico de maior circulação do município, Rodrigo Neves pode tentar um futuro político em São Gonçalo, que é sua cidade natal, após terminar seu mandato na cidade vizinha.

"O tom do conteúdo, no qual ele enfatizou a aplicação de mais de R$ 500 milhões em investimentos, fortaleceu, porém, uma especulação de que ele pretende ser candidato à Prefeitura de São Gonçalo em 2020, sua cidade natal, e promover o desenvolvimento econômico e social do município de mais de 1 milhão de habitantes, com a experiência na gestão de Niterói", disse o Jornal.

SEM CHANCE - O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu em 2012 acabar com a figura do chamado "prefeito itinerante". O plenário decidiu que prefeito já reeleito num determinado município não pode disputar pela terceira vez o mesmo cargo no mesmo estado, mesmo em cidade distante daquela em que exerceu, por duas vezes consecutivas, a chefia do Executivo. Uma terceira eleição não proporcional consecutiva num mesmo estado só seria possível para o cargo de governador.

Leia a matéria completa aqui.