Foto: Divulgação
A base do governo do prefeito José Luiz Nanci na Câmara Municipal está dificultando o acesso de alguns parlamentares aos contratos assinados pelo município com a Organização Social (OS) contratada pela prefeitura para administrar alguns setores da saúde pública da cidade. O autor dos requerimentos é o vereador Lecinho.

Os requerimentos de informação, que dariam acessos aos contratos assinados pela Secretaria de Saúde com a OS, seriam votado na sessão plenária do dia 17, porém o vereador Eli da Rosabela usou a tribuna para pedir "pedido de vista", o que adiou a votação dos requerimentos. O vereador José Carlos Vicente, líder do governo na Câmara, também orientou a base a votar a favor do pedido de vista.

Ele alegou que o pedido de requerimento estava batendo com outros ofícios que já estavam em outras comissões da câmara. A base do governo votou a favor do pedido de vista do vereador Eli, adiando o acesso dos vereadores aos contratos milionários assinados com a OS.

O vereador Salvador Soares falou que está espantado com vereadores que se negam a votar pedidos de informação.

"Eu fico preocupado com o fato de vereador está com medo de votar um pedido apenas de esclarecimento. O que o vereador Lecinho está pedindo é um esclarecimento. Pedindo vista para adiar uma votação que já deveria ter sido feita desde a semana passada? [...] Existe alguma coisa pro detrás? Será que existe alguma coisa errada e por isso não pode atender o requerimento?", indagou o vereador Salvador.

Além de se negarem a votar, alguns vereadores estavam fugindo da votação. Ao se deparar o assunto em votação, deixavam o plenário da Câmara.