O vereador Vinicius usou a tribuna da Câmara Municipal de São Gonçalo, na sessão plenária do dia 17 de maio, onde disse ter vergonha de ser vereador na Câmara Municipal de São Gonçalo. O vereador estava justificando seu voto sobre uma matéria polêmica que pede informações sobre contratos milionários assinados pelo prefeito na área da saúde.

"Eu tenho vergonha de ser vereador nessa casa, vergonha! Eu não sei o que nós estamos fazendo aqui! O município vive hoje uma dificuldade financeira enorme e tem um gasto para manter essa casa para que nós possamos representar o povo, e na realidade eu vejo essa casa representar o prefeito. Vamos então os 27 vereadores entregar nosso mandato para o prefeito e deixar ele governar. Eu tenho certeza que ele vai fazer bom uso, além da economia dos gastos que está tendo com esses 27 vereadores.... A culpa é nossa! Eu acho que o Poder Legislativo é um poder independente. Já passou da hora dessa casa demonstrar que nós temos independência", disse o parlamentar, em um discurso que deixou todos estarrecidos. É duro ouvir a verdade.