Eli dificultou acesso às informações de contratos milionários | Foto: TV Câmara
Exaltado ao ser questionado o motivo de ter feito um pedido de vista que dificultou o acesso dos vereadores aos contratos milionários assinados pela Secretaria de Saúde Pública de São Gonçalo com uma Organização Social, o vereador Eli da Rosabela rebateu dizendo que "não tem medo de nada" e o "o voto é dele e faz o que quiser".

O parlamentar também disse que os pedidos de informação e acesso aos contratos são apenas "teatro", dando a entender que a saúde pública da cidade está funcionando perfeitamente.

"Não tenho medo de nada que acontece. O voto é meu e faço do meu voto o que quiser. A decisão é minha, eu quero! [...] Cheguei essa semana em uma unidade [de saúde], estava faltando insumo. Primeira coisa que eu fiz: liguei para o secretário e disse "o que está acontecendo?" Depois de poucos minutos estava chegando o insumo. Isso é teatro! Fazer tudo isso porque?", defendeu Eli.

Vale lembrar que todos os vereadores tem o direito de fazer requerimentos de informação e o poder executivo tem o dever e obrigação de respondê-los.