Foto: Divulgação/TV Câmara
A sessão plenária teve uma mesa diretora diferenciada nesta quarta-feira, 16. Faltaram à sessão todos os membros da mesa diretora da Câmara Municipal, ao todo, sete pessoas: O presidente, Diney Marins, o 1º vice-presidente, Lecinho, o 2º vice-presidente, Capitão Nelson, a 3º vice-presidente, Iza Deolinda, o 1º secretário, José Carlos Vicente, o 2º secretário, Doutor Armando Marins e o 3º secretário, Misael da Flordelis.

No entanto, mesmo com a ausência da mesa diretora, houve quórum e sessão plenária. A sessão foi presidida pelo vereador Jorge Mariola, que é o vereador com mais tempo de casa entre os presentes. Foi secretariada pelo vereador Prof. Paulo e o único orador foi o vereador Sandro Almeida, que explicou o motivo da ausência de todos os membros da mesa.

"A mesa diretora está nesse momento reunida com o prefeito para discutir acerca do duodécimo. Ou seja, acerca dos repasses que o Executivo faz para essa casa. O que determina a constituição é que 4,5% seja repassado do executivo para o legislativo, para que o legislativo possa, assim, cobrir suas despesas", explicou Sandro Almeida.

Também compuseram a mesa nesta sessão os vereadores Galo, Eli da Rosabela, Salvador e Sandro Almeida.