Foto: Divulgação/TV Câmara
Com os ânimos elevados por conta de ter um processo contra ele julgado nesta semana, o vereador Eduardo Gordo usou a tribuna da Câmara Municipal de São Gonçalo, na sessão plenária do dia 15, para fazer um desabafo. Eduardo é acusado pelo Ministério Público por abuso de poder político e econômico. Caso seja condenado, ela pode perder o diploma, ter o registro cassado e declarado inelegível. Ele poderá recorrer.

"Eu tô sofrendo e a minha família tá sofrendo por sacanagem política. Pura sacanagem política. Tanto que meu advogado falou: "Não tem nada". Pegaram o colega Amarildo [Ex-vereador preso por corrupção no SUS], empurraram em Amarildo. Então, eu quero ficar bem longe dessas situações... Porque eu vou, e quando eu for vai ser igual e penca de caranguejo. Porque tem muita gente de rabo sujo e querendo botar a cabeça pra fora e dizer "sou bonzinho" e pisar nos outros", revelou Eduardo Gordo.

O vereador ainda falou que "da ponte [Rio-Niterói] pra cá, tudo é Eduardo Gordo". O parlamentar também falou que tem sua "consciência tranquila".