Fotos: TV Câmara
Desde que o vereador Sandro Almeida trouxe à tona a polêmica dos cemitérios, ele tem sido alvo constante de ataques e provocações dos demais parlamentares. Toda vem que vai à tribuna é repreendido ou cutucado por outro vereador.

Na sessão da última quinta-feira, dia 14, Almeida foi o primeiro a falar, criticando a postura dos vereadores diante da sua denúncia. Em seguida, Alexandre Gomes, Jorge Mariola e Maciel foram à tribuna para ataca-lo. Mariola chegou a chama-lo de oportunista. Maciel fez críticas relembrando seu passado enquanto esteve no governo do ex-prefeito Neilton Mulim.

Na sessão da terça-feira, dia 19, o vereador Sandro Almeida foi mais uma vez à tribuna, dessa vez para comentar a sessão que discutia o orçamento do município para 2019, onde criticou o prefeito por não investir na saúde, sendo ele um médio.

Maciel também falou, mas não para debater o mérito da questão, e sim lembrar que o ex-prefeito Neilton Mulim era professor, e nem por isso a educação era perfeita. Lembrou, mais uma vez, que Sandro fez parte do antigo governo. Sobre o assunto o mérito da questão levantada por Sandro, não comentou.

"Eu não tô aqui pra ficar reconstruindo o passado, eu tô aqui pra gente fazer o presente e, talvez, planejar o futuro melhor pra nossa cidade. Eu não vou ficar aqui discutindo e debatendo sobre o fato de eu ter sido ou não secretário desse ou daquele prefeito. Não assumirei a tribuna para esse tipo de provocação. [...] Se continuarem com essa forma sistêmica de ficar aqui me atacando, já vou dizer logo qual vai ser o meu próximo passo: vou chegar mais cedo, vou me inscrever, vou fazer a minha fala e vou embora pra casa", disse o vereador Sandro Almeida.

Jorge Mariola também usou a tribuna para criticar e rebater, mais uma vez, a postura e o discurso de Sandro no parlamento, que se retirou do plenário.