Vereador tentou polemizar criticando Neymar | Foto: TV Câmara e Divulgação
O vereador José Carlos Vicente usou a tribuna da câmara municipal de São Gonçalo na sessão plenária do dia 21 de junho para criticar as "palhaçadas" do jogador Neymar, que está na seleção brasileira disputando a taça da Copa do Mundo, na Rússia.

"Eu quero entrar num tema polêmico: as palhaçadas de Neymar. Alguém vai dizer assim pra mim: "Neymar está fazendo aquilo levando dois cabeleiros para a Rússia levando o dinheiro dele". Não, o dinheiro é do povo! Qualquer salário que é pago à alguém é fruto do dinheiro do povo", afirmou o parlamentar.

O vereador também fez uma fala onde dá a entender que Neymar é o grande causador dos problemas da nação. "Uma verdadeira agressão ao povo brasileiro, que não tem emprego, não tem o que comer e vive atolado em corrupção", disse José Carlos Vicente.

PODE ISSO, ARNALDO?

O salário do Neymar é pago pelo clube pelo qual ele joga, Paris Saint-Germain, que é uma empresa privada, e como toda empresa, tem sua renda, despesa e funcionários. O dinheiro arrecadado pelo clube é através de patrocínios, seus associados e a participação em jogos. Todos aqueles que pagam pelos ingressos e patrocinam a empresa o fazem por livre e espontânea vontade.

É totalmente diferente do salário dos vereadores como José Carlos Vicente, que é pago pela população através dos impostos abusivos que nós somos obrigados a pagar, sem ter o retorno devido em saúde, educação e segurança e ainda ganhamos como bônus a lama de corrupção na qual o país está afundado. Ainda temos que escutar vereadores usarem a tribuna da câmara para fazer este tipo de pronunciamento sem o mínimo de conhecimento ao invés de assuntos de interesse em benefício da população.

Vereador, o Neymar não é um político. O Paris Saint-Germain é uma empresa privada, não é uma instituição pública. Não faça confusões e não passe vergonha.