Foto: Divulgação/Jornal Império
O pré-candidato a governador do Rio, Eduardo Paes (Dem), ex-prefeito do Rio, está mesmo interessado em São Gonçalo, ao menos neste período eleitoral. Afinal, a cidade é o segundo maior colégio eleitoral do estado.

Paes esteve na cidade na quinta-feira, dia 26, onde fechou apoio com lideranças do governo municipal, inclusive o próprio prefeito José Luiz Nanci, do PPS, sacramentou o apoio ao pré-candidato do Democratas, apesar do seu partido ter pré-candidato ao governo do estado.

Na manhã deste sábado, 28, ele esteve no Colégio Monteiro Lobato, no Zé Garoto, para sacramentar o apoio do MDB à sua pré-candidatura. Esteve com a ex-deputada Graça Mattos e o ex-prefeito Ezequiel Mattos para selar a aliança. Apesar de Paes ter deixado o MDB no inicio deste ano e migrar para o DEM, o partido decidiu apoia-lo também em âmbito estadual.

Vale ressaltar que Graça é pré-candidata a deputada estadual nestas eleições. Em 2016 concorreu o cargo de vice-prefeita na chapa com Neilton Mulim, perdendo no primeiro turno. No segundo, apoiou Dejorge, que também foi derrotado.