Foto: Divulgação
Na tarde de hoje (10), mais de 15 jovens se reuniram para formalizar a criação do Movimento da Juventude Gonçalense (MJG), iniciativa suprapartidária que, segundo os jovens, defenderá maior qualidade para área da educação, cultura e esporte na cidade, além da ocupação dos espaços públicos com atividades e qualificação profissional para os jovens através de projetos e cobrança ao poder público.

O movimento é formado por jovens que exercem papel de liderança em suas comunidades escolares, além de exercerem projetos de relevância em prol da cidade e do próximo. Na reunião, discutiu-se a prioridade para os jovens na cidade e ficou definido que o movimento escutará as demandas dos jovens da cidade através de assembleias e reuniões para suas atividades e elaboração dos seus planos e metas.

Os jovens também definiram que uma das prioridades é a inauguração imediata do Teatro Municipal de São Gonçalo, que foi inaugurado em 2016 mas até hoje não foi usado pela população. Uma das iniciativas do movimento será estimular os jovens a fazer parte da vida da cidade, contribuindo para o desenvolvimento do local onde vivem.