Foto: TV Win
O vereador Alexandre Gomes usou a tribuna da câmara municipal de São Gonçalo, na sessão plenária do dia 14 de agosto, para fazer uma fala referente à categoria da educação municipal da cidade, visto que um dos assuntos discutidos pelo parlamento é a greve da rede municipal. O vereador disse que a categoria "agride" os parlamentares.

"Todas as vezes que passo em frente a prefeitura quando tem protesto, eles ofendem os vereadores, eles criticam os vereadores, mas muitos vereadores que aqui estão sempre foram defensores deles. Votamos e aprovamos todas as matérias de interesse da classe", comentou Alexandre Gomes.

O vereador também adiantou que não participaria de reunião com o secretário de educação para discutir a greve por "não ter sido convidado pelo secretário" e lembrou das dificuldades orçamentárias do município para executar o que foi assinado e prometido aos professores.

"Se o sindicato não ceder, não vai ter acordo! Porque o orçamento do município está muito fraco, muito ruim", afirmou o parlamentar.

Os professores de São Gonçalo estão em greve desde o fim das férias, reivindicando o pagamento do piso nacional da categoria, determinado por lei, que não é pago pela prefeitura de São Gonçalo.