Foto: Divulgação/Facebook
O candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad, do PT, esteve hoje em São Gonçalo. Em campanha, o político fez caminhada no centro de Alcântara, centro comercial do município e uma das regiões mais populadas da cidade. Ele esteve acompanhando de apoiadores e da candidata a governadora do partido, Márcia Tiburi.

Ex-prefeito de São Paulo, Haddad aproveitou para transmitir um recado do ex-presidente, que está preso.

“Trago um abraço do presidente Lula, com quem estive ontem. Ele está muito animado com a determinação da ONU. A organização mais importante do mundo determinou que Lula é candidato e deve ter seus direitos políticos preservados”, contou.

O ex-ministro da Educação lembrou que o Brasil aprovou no Congresso Nacional o Pacto Internacional de Direitos Humanos e seus protocolos, o que torna obrigatório o cumprimento da determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU pelo estado Brasil.

“Me perguntam se a ONU manda no Brasil. Eu respondo que não, a não ser que o Brasil tenha aprovado em seu Congresso um tratado internacional. E é por isso que a ONU deve ser ouvida”, defendeu.