Foto: Divulgação
O mandato do vereador Professor Paulo (PCdoB), em parceria com a Frente Papa Goiaba de Promoção dos Direitos da Juventude Negra, realizará na  Câmara Municipal, na próxima quinta-feira (30/8), às 14h, audiência pública para expor e debater os dados coletados pela pesquisa “Incidência do Racismo sobre a Empregabilidade da Juventude em São Gonçalo/Niterói”.

O estudo técnico fundamentado, tendo à frente a Bem TV - Educação e Comunicação, com o apoio da União Europeia, produziu subsídios com o intuito de promover iniciativas para ampliação e qualificação pertinentes à empregabilidade da juventude negra na região compreendida pelos dois municípios do Leste Fluminense. O projeto teve início no ano de 2016, envolvendo um total de 34 grupos e organizações da sociedade civil.

“Fomos procurados pelo movimento social engajado neste segmento, e naturalmente acolhemos essa pauta. A relevância do tema é notória, a sociedade precisa ter acesso a dados que comprovam aquilo que já sabemos na realidade, e que agora serão apresentados de maneira fundamentada. O racismo em todas as suas faces tem que ser combatido”, comentou o vereador professor Paulo.   

Os subsídios que serão expostos durante a audiência pública foram coletados e analisados por município, com o objetivo de proporcionar a apropriação das conclusões pelos grupos e instituições componentes da Frente Papa Goiaba que atuam politicamente, em sua maioria, no contexto local.

“Este levantamento embasado torna-se ainda mais pertinente em virtude do nosso contextual sociopolítico atual, de luta por direitos, por políticas afirmativas e de promoção da cidadania”, finalizou o Professor Paulo.