Natan é autor do PL | Foto: TV Win
O vereador de São Gonçalo, Natan (PSB), falou na sessão plenária da câmara no dia 22 de agosto sobre o seu projeto de lei que regulamenta a venda de balas em ônibus de duas portas na cidade. O projeto, segundo explicou o parlamentar, regulamentaria os vendedores com crachás, fazendo com que as empresas fossem 'obrigadas' a aceitar a venda dentro de seus veículos.

Segundo argumentou o vereador Natan, a crise está grande e algumas empresas da cidade proíbem a venda de qualquer produto dentro dos ônibus. As empresas que aceitam cobram passagem dos vendedores.

"Tem muito chefe de família vendendo aquela bala ali. O que eles querem é vender a bala no ônibus e eu tenho um projeto de lei que protocolei no ano passado nessa casa. Esse projeto sendo sancionado pelo prefeito, as pessoas iriam passar por lá, fazer um cadastro, ter um crachá... abria a porta traseira e daria condições. Hoje, muitos pagam a passagem, rodam a roleta, não vendem e acabam gastando", afirmou o vereador, que protocolou o projeto em 2017 e ainda não foi votado pelo parlamento da cidade.