Professor Gallo | Foto: TV Câmara
O vereador Gallo usou a tribuna da câmara municipal de São Gonçalo, na sessão plenária do dia 9 de agosto, para falar e criticar a falta de promoção de esportes para a juventude na cidade. Ele aproveitou para criticar também os clubes da cidade: Mauá, Unidos de Portugal, Tamoio e Embaixadores. Ele afirmou que os clubes estão "falidos na parte social e esportiva" por não pensarem e promoverem a prática de esportes na cidade voltada para a juventude mais necessitada.

"Hoje a criança tem espaço para tudo. A pior coisa é isso aqui (mostrando o celular). Meu neto de três anos faz tudo que eu não faço, eu só atendo e ligo. Eu tenho um neto que não sabe o que é uma bolinha de gude, chicotinho queimado, essas coisas não tem mais. Nós temos a maioria dos jovens no tráfico e para nós vereadores temos que trabalhar juntos em um projeto para salvar essa criançada", afirmou o parlamentar.

Ele afirmou que o município precisa firmar parcerias para promover a prática de esportes nos bairros da cidade através de projetos em praças. Ele também falou que já realiza diversos projetos voltados para o esporte através da universidade Universo.

Gallo é professor de educação física e já ocupou a subsecretaria de esportes.