Foto: TV Win/TV Câmara
O vereador Eli da Rosabela usou a tribuna da sessão plenária da câmara de São Gonçalo no dia 05 de setembro para falar sobre a greve dos profissionais de educação da rede municipal de São Gonçalo, que já dura há mais de um mês. O vereador falou que tem visitado escolas e está preocupado com a data de validade da merenda escolar.

"Alguém tem que ceder! Todos estão perdendo. Nós temos visto o sindicato também aí, envolvido.... mas alguém tem que ceder. Vamos ver o que é melhor para todos. Não podemos pensar só em um lado. O prefeito não quer que o professor perca, mas ele tem que fazer aquilo que está ao alcance dele. E nós temos visto aí o tempo passando...", afirmou Eli da Rosabela.

O vereador falou que a Câmara também está comprometida em tentar solucionar o problema da greve dos professores.

Em São Gonçalo, os professores não recebem o salário estipulado pelo piso nacional. Apesar de ser determinado por uma lei federal de 2011, o executivo gonçalense não paga aos profissionais o valor correspondente.

Em seguida, o vereador Alexandre Gomes também fez uso da fala e reiterou o que o vereador Eli disse, afirmando que o sindicato tem que "ceder um pouquinho", afirmando que os estudantes serão prejudicados e que o prefeito já cedeu 90% das reivindicações dos profissionais.