Foto: Divulgação/PMSG
O desfile em comemoração ao aniversário de São Gonçalo, comemorado neste sábado (22), promete se transformar em um verdadeiro palco de uma guerra política que vem sendo travada no município. Candidatos a deputados estaduais, opositores ao prefeito, estão convocando seus correligionários para participarem de um ato amanhã, no Centro, às 8 horas, vestidos de preto, em protesto. Pelo menos três candidatos já convocaram seus eleitores para o ato, no mesmo local e horário do desfile.

Segundo a colunista Berenice Seara, para não correr o risco de passar vergonha no aniversário da cidade, o prefeito José Luiz Nanci convocou uma reunião de urgência com aliados na quinta-feira (19) para garantir que o palanque e o desfile estarão recheados de comissionados e pessoas de confiança do governo, pois o evento não vai contar com os dez mil alunos por causa da greve no sistema municipal de educação.

Outro ponto que promete transformar o centro de São Gonçalo no cenário de guerra política é o fato de que professores da rede municipal já se organizaram para dar cara de velório à festa: vão aparecer de preto e fazer barulho contra Nanci, que enfrenta altos índices de rejeição. A Apae, que teve os repasses cortados pela prefeitura, também promete protestar.

Com informações de Berenice Seara.