Foto: G1/Divulgação
Ex-vereador e ex-candidato a prefeito de São Gonçalo, o médico Dr. Dilson Drumond foi entrevistado pelo editor do blog A política RJ, Claudionei Abreu, onde apresentou suas propostas e ideias como candidato a deputado estadual pelo PRP. Sua principal bandeira será a saúde pública, onde ele afirma querer lutar para baixar o preço dos remédios.

CLAUDIONEI: Primeiramente, gostaria que fizesse uma breve apresentação da sua vida e de onde nasceu o interesse e o desejo em se candidatar a deputado.

D: Fui um dos vereadores mais votados da cidade de São Gonçalo e meu maior desejo em ser eleito Deputado Estadual é poder, através do meu mandato, dar oportunidade para que as pessoas realmente possam ter um pouco mais de carinho e respeito. Na minha vida como medico, aprendi que podemos muito mais, se estivermos juntos, por isso quero ter um mandato popular voltado para a população.

C: Qual é o candidato que o senhor apoio para o governo do estado?

D: Meu partido está apoiando Garotinho.

C: E para presidente da república, você apoia o candidato do seu partido ou pretende votaria em outro candidato?

D: Meu candidato é o candidato apoiado pelo meu partido [Álvaro Dias, senador da república, candidato do Podemos à presidência].

C: São Gonçalo tem apenas um deputado estadual atualmente. Caso eleito, como acredita que irá representar nosso município na Assembleia e trazer recursos pra cá?

D: Municípios menores que São Gonçalo conseguem eleger mais deputados que nossa cidade, isso é um absurdo! Temos que mudar isto e me coloco como seu candidato a Deputado Estadual. Sou médico há mais de 40 anos, sei onde o povo precisa de ajuda, entendo muito de saúde pública e principalmente sei que precisamos de um deputado sem amarras políticas. Hoje minha campanha está compromissada somente com o povo de nosso Estado e tenho certeza que juntos somos fortes. Está na hora do povo de São Gonçalo ser respeitado como cidadão desse Estado. Por isso vou montar uma equipe capacitada para cuidar de toda nossa legislação e profissionalmente debater na Assembleia a destinação de verbas voltadas realmente para saúde, educação, segurança e esporte e, com isso, trazer uma melhor qualidade de vida para o povo gonçalense.

C: Já tem algum projeto de lei ou proposta em mente para levar para a Alerj?

D: Nosso Estado existe uma das melhores e mais completas legislações do Brasil. Pretendo ser um fiscalizador dessa legislação. Fazer com que as verbas e orçamentos sejam realmente usados para o bem comum do povo. Meu sonho, como qualquer sonho da população do Estado, é que a nossa saúde pública atenda a todos. Tenho projetos inovadores nesta área fazendo um projeto de lei exclusivamente para postos de saúde 24 horas. Lutarei para distribuição de medicamentos a baixíssimo custo. Garantia da acessibilidade para todas as pessoas com dificuldade de locomoção, principalmente nos transportes públicos. É uma vergonha em São Gonçalo as empresas não cumprirem a legislação deste tema. Criarei emendas à legislação de gratuidade e de vale social nos transportes públicos. Na área de segurança serei um lutador para aumentar o contingente de policiais militares, tanto no sétimo batalhão de São Gonçalo, como em todo Estado do Rio. Vou criar PL voltado para o esporte, mas escutando tanto os atletas profissionais quanto os amadores. Vou incentivar o fortalecimento dos Conselhos de direito.

C: Por que o gonçalense deve votar em você?

D: Porque não tenho amarras políticas com ninguém, não sou o candidato do governo municipal de São Gonçalo e sou contra este massacre que o povo de São Gonçalo está sofrendo neste momento do atual governo. Tenho experiencia acumulada em minha vida para representar a população na Assembleia Legislativa. Sou a favor dos bons princípios sociais e quero muito ser um instrumento de mudança da nossa sociedade. Só a população pode, através do voto, me dar a oportunidade e quero, quando eleito, estar prestando contas do meu mandato mensalmente .